4 Peças básicas para arrasar no look

Este artigo foi criado pela equipe Moda It para uso exclusivo do blog Vida Após Vinte.

Ao contrário do que muitas pensam, montar um look moderno e fashionista não requer, necessariamente, que estejamos com o nosso guarda-roupa atualizado com peças que acabaram de sair das passarelas.

Na realidade, com um pouco de criatividade, podemos compor produções superatuais e certeiras com aqueles itens básicos fáceis de achar ou que já temos em casa.

Pensando nisso, separamos 4 dicas para você arrasar no look do dia usando peças básicas que nunca saem de moda.

01 – Calça Jeans: A calça jeans é, com certeza, o item unanimidade no armário de qualquer mulher. E não é por menos, pois ela é extremamente versátil.

Se você está a procura de uma produção mais elegante, uma boa dica é optar pela combinação jeans flare + camisa + sandália anabela. O salto alto ajuda a deixar o caimento da calça mais bonito. Agora, se você está buscando algo mais informal, tente combinar o jeans flare com camisetas divertidas. Assim, você automaticamente terá uma produção mais despojada usando o mesmo item.

Outro combo sem erro é a combinação de calça skinny com camisa e sapatilha. Aqui, um truque de styling é colocar a frente da camisa para dentro. Se quiser um pouco mais de formalidade, adicione um blazer e você estará pronta.

02 – Camisa branca: A camisa branca é uma peça coringa para ter no guarda-roupa. Se combinada com uma saia-lápis de couro, você terá com um look do dia sexy. Mas, se seu estilo é mais romântico, combine-a com uma saia de renda.  Além disso, usar uma camisa branca para montar uma produção p&b não tem como dar errado.

03 – Short Boyfriend: Para os dias mais quentes, nunca abra mão de ter aquele short jeans por perto.  O short estilo boyfriend é uma ótima pedida e nunca sai de moda. Ele pode ser combinado com camisas, salto alto e maxi colares, para um look mais arrumado, ou pode ser usado com camiseta e sapatilha, sandália rasteira ou tênis, para um vibe mais relax.

04 – Pretinho Básico: Toda mulher deve ter um vestido preto básico no armário, mas isso não significa que você deve usá-lo sempre da mesma maneira. Se seu modelo é muito romântico, experimente-o com uma t-shirt por cima e botinhas para um ar mais urbano. Para uma look mais sexy, opte por um bom salto alto e acessórios marcantes.

Por fim, a principal dica para compor o seu look do dia com peças básicas é: saia da sua zona de conforto e sempre tente novas combinações, pois você pode se surpreender.

Qual a sua peça coringa favorita? Conte para gente nos comentários!

Imagens: pinterest


jullyana-cardoso-admJullyana:

28 anos, estudante de Moda,  designer frustrada, que adora livros, fotos, música, séries e tudo que seja estranhamente fofo. Snapchat/instagram: bei_juh 


 

COMPARTILHE:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on RedditEmail this to someone

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *