Dicas para escolher o decote certo

decotes

Olá

Se tem uma coisa que mulher nenhuma pode negar, é o quanto um decote pode mudar completamente seu look, afinal decote é uma das formas do chamado poder feminino.

E quando menciono poder, não significa que você tenha que andar por aí quase mostrando os seios, pagando peitinho. Mas sim valorizar de acordo com seu tipo físico o decote ideal.

Pois da mesma forma que vocês podem surpreender positivamente, pode também serem vistas negativamente, o chamado: vulgar. E claro não é isso que eu desejo a vocês, leitoras.

decote-V

Decote V: é o decote, eu diria “universal”, cai bem em todos os tipos físicos, principalmente nas mulheres que estão um pouco acima do peso, porque proporcionada o efeito emagrecedor. As baixinhas, com ombros largos ou busto grande também podem usar sem medo, mulheres com pescoço mais alongado devem ter precaução pois tendem a ficar com o pescoço ainda mais longo.

Decote V Profundo: é um decote lindíssimo, porém não é qualquer pessoa que fica bem, por isso é recomendado para mulheres magras e com seios firmes, não combina com qualquer ocasião, trabalhar com ele então, nem pensar, não vão da uma de Aline secretária do Doutor César (da novela Amor à Vida) rs.Mulher com seios grandes, não ficam bem com este decote.

Decote V Aberto: alonga a silhueta, valoriza o colo, cai bem com todos os tipos físicos, e tamanhos de seios.

decote-quadrado

Decote Quadrado: Ajuda a reduzir a largura dos ombros, muito indicado também para quem tem seios grandes, pois disfarça o volumo do colo mas, não use decote quadrado muito fechado, pois pode trazer um efeito diferente do desejado, e ao invés de disfarçar, deixar mais em evidência, o que você deseja esconder.

Decote Redondo ou U: apesar de ser bem comum encontrarmos roupas com este decote, e ser usado por todos os tipos físicos, é algo que combina mais com mulheres magras, ou mulheres com busto pequeno. Não é recomendado para mulheres com seios grandes porque ele proporciona a sensação de aumento do busto.

Decote Canoa ou Canoa Caído: uma ótima opção para quem tem quadris largos, porque o ombro a mostra dá a sensação de ombros mais largos, equilibrando a silhueta.
Quem tem braços mais fofinhos também podem apostar no decote, e para as mulheres com ombros largos, não é uma boa opção.

Decote Fechado/Gola Alta: chamam bastante atenção para o busto, por isso devem ser evitados por mulheres com seios grandes e acima do peso. Já as magras e de seios pequenos podem se sentir a vontade para usar.

Tomara Que Caia: Acredito que 7 em cada 10 mulheres adoram o decote tomara que caia, no verão então, usam e abusam, apesar de preferido fica melhor em mulheres com seios pequenos e médios e de preferência magras. As de busto grande devem evitar pois o decote não ajuda na sustentação dos seios e da uma sensação de que a silhueta foi deformada, mulheres com braços volumosos também não ficam bem, porque o foco vira os braços, e isso faz parecer que você está acima do peso.

Ombro Só ou Assimétricos: Favorecem as mulheres magrinhas, com ombros estreitos e braços finos (opa eu rs), mulheres com muitos seios devem evitar porque causam a sensação de mais volume. E as mulheres de ombros largos também devem evitar porque ajudam a aumentar os ombros.

Frente Única: tem ombros largos? Então pode usar a vontade o decote frente única, porque ele atraí a atenção para o centro do físico e com isso os ombros deixam de ser o foco. Deve ser evitado por quem tem seios grandes ou então quem está com as costas a desejar. Às vezes marquinhas de acnes ou manchas do sol, não irão favorecer as costas a expostas.

Lembrando que temos livre arbítrio de escolher o decote que acharmos que combina conosco, minhas definições e combinações podem não ser a sua, mas estão aqui pra ajudar a tirar algumas dúvidas de algumas mulheres que assim como eu, ficam na dúvida quando o assunto é decote. Se combina ou não.

Todos esses decotes situados se tornam vulgar a partir do momento que mostram demais.
Mas confesso que eu, não me apego demais a esse padrão de combinação + biótipo. Eu coloco no corpo e vejo se gosto, como ombros largos passam longe de mim normalmente tenho dificuldade em achar qualquer vestido, blusa, independente do decote. rs

Espero que tenham gostado das dicas, e o ideal é você se sentir bem!

BeiJuh, até a próxima!

COMPARTILHE:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on RedditEmail this to someone

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *